O seu resumo deve ser apresentado sob a forma de um Poster digital com orientação vertical.

O Poster deve ser elaborado no programa Power Point ou Keynote, são os programas que melhor se adaptam para ficarem com a resolução correta.

Do Poster devem constar: Título, Autores e Instituição. Deve estar organizado de modo a conter: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões. No caso dos relatos de casos clínicos deve haver enquadramento, descrição do caso e discussão.

Recomenda-se fortemente privilegiar informações visuais (como fotos, gráficos, etc.) em lugar de textos descritivos.

Os posters devem ter as seguintes dimensões: 38,1 x 54,681 cm.

Para evitar desformatações com os tipos de letra usados, deverão os Autores enviar os posters em PDF. Para o fazerem  devem proceder da seguinte forma:

Poster em Power Point

1)Selecione ARQUIVO
2)Selecione SALVARCOMO /EXPORTAR
3) Seleccione o formato (PDF)

Poster em Keynote
1) Carregue em FICHEIRO
2) Carregue em EXPORTAR PARA
3) Seleccione o formato (PDF)

Tipo de letra
Ao escolher as fontes para o seu poster garanta que têm uma leitura fácil. Não misture e evite fontes de leitura difícil. Tamanhos de letra inferior a 11 são de difícil leitura no ecrã.
Imagens
Ao selecionar imagens para o seu poster, procure que as mesmas tenham uma boa resolução, idealmente 300 dpi. Ao colocar imagens tenha atenção à relação entre o tamanho e o dimensionamento desejado. Imagens com pior resolução devem ter sempre um tamanho mais pequeno.
Gráficos
Verifique o corpo de letra utilizado para as legendas dos gráficos. Muitas vezes o corpo de letra selecionado não permite uma boa leitura.
Bibliografia
Atenção à fonte e tamanho da fonte de letra utilizada porque pode difiicultar a sua leitura.

Os Posters serão exibidos em formato full HD 16×9 (vertical) com uma resolução de 1080×1550 pixeis sendo visualizados  com as dimensões de 50cm de largura por 80cm de altura.

Os Posters estarão disponíveis para consulta de acordo com o título, nome do 1º autor e categoria (Revisão de Temas, Retratos de Casos  Clínicos relevantes , Investigação Clínica e Epidemiológica).